E o pouco que lê…

Foi publicado o resutado da Pesquisa Retrato da Escola 3 com dados sobre, entre outras coisas, leitura do educador brasileiro, que é uma piada.

Leia a pesquisa, na íntegra, aqui.

Já o Instituto Pró-Livro está realizando o seminário “Retratos da leitura no Brasil” que também disponibilizará os números de uma pesquisa mostrando que, em média, o brasileiro lê irrisórios 4,7 livros por ano. Detalhe: quem mais lê são os jovens e as crianças. Calma, antes de se alegrar veja: 3,4 são obras pedidas nas escolas e só 1,3 é lido a partir da boa vontade do cidadão.

E ainda tem a grande verdade veiculada pelo título do post…

Leia também
ENEM
Como me tornei estúpido

Assine o feed do Inter-Esse

Categorias do Technorati , , ,

4 Respostas to “E o pouco que lê…”

  1. Filosofia e Sociologia obrigatórias no Ensino Médio « Inter-Esse Says:

    […] Inter-Esse “Naturalmente ele pensa, mas ele pensa tudo, ao contrário, em relação com ele mesmo que tem um interesse infinito pela existência.” « E o pouco que lê… […]

  2. felipe Says:

    meu nome é felipe sou estudante do 1 ano do ensinho médio e acho o brasil muito fraco na questão de ler livros,são p0oucos os que leÊM,AINDA LEM POR Obrigaçao e nao porque gostao,deveriamos parar um pouco para pensar nessa questao,porque ler deveria ser um hábito de todos porque alem da fantasia q tras ,tras tambem cultura….gostei muito desse bloog valeww.

  3. cássia layane véras Says:

    Boa tarde!meu nome é Cássia moro em taboão da serra,estou fazendo o pet na matarazzo,na qual me deparei com um assunto,onde pessoas so leêm por obrigaçâo mas muitas das vezes os filhos seguem exemplo de seus pais que nem ao menos tiveram oportunidade de estudar, que em muitas das vezes deixam seus filhos em casa para trabalhar,sendo que os mesmos ficam ociosos,pois em seu bairro ou até mesmo em sua escola não encontra programas de incentivo a uma vida mais instruida mostrando como ler é uma viagem,e também se ganha conhecimento ;enfim talvez tenha viajado um pouco em minhas ideías quero saber como você escolhe os assuntos para postar no seu blog?quero a resposta viu,obrigada pela compeeção!!!!!!!!!

  4. Quase um Offline Day no Brasil « Inter-Esse Says:

    […] tambémE o pouco que lê…Dá uma […]

Deixe um comentário